Bio

Bruna Caram é uma artista multifacetada, atuando como cantora, compositora, instrumentista, atriz e preparadora vocal. Nasceu em uma família musical, neta de Jamil Caram, violonista de choro, e Maria Piedade, cantora da era do rádio.

Sua carreira solo decolou em 2006 com o álbum “Essa Menina,” com destaque para a faixa “Palavras do Coração,” que se tornou um enorme sucesso nas rádios de MPB no Brasil. Ao longo de sua carreira, Bruna lançou sete álbuns, incluindo o mais recente, “Afeto e Luta: Bruna Caram canta Gonzaguinha,” com participações notáveis, como Zeca Baleiro, Leila Pinheiro, Preta Ferreira e Renato Braz. Além disso, ela se destacou como atriz na Rede Globo em 2017 (Minissérie Dois Irmãos), publicou dois livros de poesia e lançou também um DVD, Alívio Ao Vivo, em 2020.

Bruna é formada em Educação Vocal pela UNESP e é co-fundadora do Instituto Cor e Voz, onde treina vocalmente artistas importantes da cena brasileira. Além disso, ela é ativista na campanha internacional “Ninguém Mexe Comigo,” que combate o abuso sexual de crianças e adolescentes, contribuindo com canções de conscientização para a campanha.