Bruna Caram Canta Gonzaguinha

A multiartista Bruna Caram apresenta pela primeira vez neste ano de 2022 um show inteiramente como intérprete: o "Bruna Caram canta Gonzaguinha", novo projeto que tem foco nas canções políticas e amorosas do compositor, e que desembocará no sétimo disco da cantora, já sendo gravado e prometido para este ano.

Bruna Caram é cantora, compositora, atriz, instrumentista, poeta, preparadora vocal e sócia-fundadora da Cor e Voz, renomada escola de preparação vocal, artística e musical de São Paulo. Bruna tem 6 discos lançados, um deles ao vivo, um DVD, dois livros lançados como poeta, e uma participação na tv como atriz na Minissérie Dois Irmãos da Rede Globo(2017). Como compositora, Bruna é parceira de nomes como Chico Cesar, Zeca Baleiro, Pedro Luis e Roberta Sá. A artista também é ativista, trabalhando no combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes através da campanha Ninguém Mexe Comigo, para quem compõe canções de consciêntização. A campanha é reconhecida internacionalmente e ganhou dois prêmios em 2021.

O novo show de Bruna  traz justamente a luta por justiça e o poder do  afeto como temas centrais.  O time por trás do espetáculo reforça esses temas:  Jean Wyllys assina a pesquisa de repertório e roteiro, e Nanan Gonzaga, filha do próprio Gonzaguinha, é colaboradora também nessa pesquisa. A direção musical e arranjos são de Norberto Vinhas, a preparação de corpo de Leticia Doretto e o figurino de Bia Rivato. No repertório, desde clássicos como "Explode Coracão" e "É" a canções lado B como "Eu Nem Ligo" e "Viver, Amar, Valeu". Na banda, a formação mais brasileira do histórico de turnês da cantora: violão, bandolim, percussão, baixo e piano, reforçando a característica que a artista fez questão de trazer para o show: uma grande variedade de ritmos brasileiros, como o frevo, o samba e o ijexá.

“Minha formação como cantora e como cidadã teve Gonzaguinha como pilar necessário. E hoje, em tempos de opressão, mentira, horror e fome, sua música traz uma denúncia pertinente e um chamado libertário. É uma obra que grita sem rancor, com prazer, por mais dignidade. Para mim, é o compositor que mais faz sentido cantar em 2022.", diz ela.

Info: contato@brunacaram.com.br