Publicado em Deixe um comentário

Projeto Primo, meu amor (Sexta lançamos novo single!)

Projeto Primo, meu amor

(Novo single vem ao mundo sexta!)

Nosso encontro na música começou num fim de ano na vovó:

Eles tinham feito uma canção inteira e não conseguiam botar letra numa frase. Só faltava isso. Aceitei tentar letrar em troca de entrar na parceria. Assim nasceu a canção De Repente, que amo, que gravei no disco lindo do Paulinho com ele.

Daí vieram novas parcerias nós três, e novas canções entre nós, e três coisas me deixaram extremamente feliz quando decidimos criar o Projeto Primo:

A primeira, voltar a compor com meu irmão, Lucas Caram, meu primeiro parceiro musical na vida (desde que fazíamos dueto anotando as letras do filme do Aladdin numa agenda do meu pai, para ler cantando, juntos), pessoa sem a qual talvez eu nem mesmo tivesse virado compositora.

A segunda, compor mais com o Paulo, um dos maiores compositores que já conheci e que já gravei. As canções dele são positivas, solares, humanas, tudo que eu gosto numa canção e quero nas minhas composições.

A terceira, ter um projeto paralelo no qual eu pudesse (e fosse obrigada) a me aventurar mais como instrumentista. Tocar piano, tocar Acordeon, estudar aberturas de vozes. Sem um trabalho que me levasse a isso, a sanfona, com seus dez quilos e milhares de complexidades, talvez já tivesse sido deixada de lado.

E é engraçado, tenho claramente um lado artista teatral, que quer a potência e exagero do palco, mas tenho um lado discreto e calado, que só quer ficar tocando num cantinho, curtindo o som que o instrumento faz soar. E o Projeto Primo me dá a chance de ser discreta e nem sempre tomar a frente.

Também me faz sentir em casa no palco de um jeito diferente. Ainda mais tranquilo.

Fazer parte deste trio me permite crescer como músico e compositora, e me faz curiosa e serena. Como se eu voltasse sempre ao ponto primordial onde a arte me pegou e convidou a ser amiga para sempre.

Tocar no Projeto Primo é como se no palco e na canção fosse sempre noite de natal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *