Publicado em Deixe um comentário

Retrato da vida da escritora

Retrato da vida da escritora

Aprendi a ler em casa com minha mãe. Eu implorei pra ela me ensinar nas férias, antes de a escola ensinar. Isso porque, admito que eu queria me exibir, me amostrar como a primeira alfabetizada da turma. Todavia, nem eu sabia que estava entrando em contato com uma paixão.

Em outras palavras, eu já amava livros, mesmo antes de ler. Amava ir à biblioteca da escola ler tudo da Eva Furnari com sua Bruxa Onilda.

Depois virei a pessoa mais viciada em gibis da Turma da Mônica que existiu. Não podia ver um gibi novo nem de longe, que parava a conversa e a brincadeira, e só retomava depois de ler. A gente assinava os gibis da turma e saíamos no tapa, eu e o Lucas Caram, para ver quem pegava o da Mônica primeiro. Assim, o perdedor pegava o do Cebolinha, e os outros dois já estavam combinados: o da Magali era meu e do Cascão do meu irmão. Por isso, podemos dizer que @mauricioaraujosousa formou nosso caráter.

Nasce uma compositora

Anos depois, mergulhei nos livros e passei a compor e a escrever, especialmente na adolescência. Nesse sentido, fiz músicas para minhas amigas e comecei com meu caderninho de poesia.

Na faculdade (sou formada em música pela Unesp) deitei e rolei na biblioteca, consegui zerar minha leitura em Guimarães Rosa e lia o tempo todo no pátio, com o barulho que fosse. Meus amigos brincavam que aos 40 anos teria lido tudo que existe. Porém, a verdade foi que de lá pra cá li menos. Triste verdade.
Fato é que tenho o maior orgulho do universo de ter me tornado compositora assumida (muuuuitos anos depois, a coragem só veio em 2015) e de ter lançado (quem diria!) já dois livros de poesia.

Sobretudo, quero envelhecer escrevendo cada vez mais. Amo a imagem do artista anônimo, escrevendo quieto, em qualquer lugar, e mudando o mundo com suas palavras espalhadas sem depender de sua presença.
Taí, uma parte de mim é amostrada, a outra é fã do silêncio e da solidão. Sempre foi assim.
Retrato da minha vida, eu disse.
🌊
Obrigada a cada um de vocês que já ouviu ou leu as palavras que me revolucionaram.
Todos os livros e discos estão disponíveis na lojinha aqui do site.
E que a gente não se perca nunca da criança que a gente foi.💜

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *